segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como você se garante?


O que você, como empregado, faz para manter-se nesse meio tão disputado?
Não há dúvidas que no mercado de trabalho a disputa por um lugar é grande. O que será que vale nessa luta? Todos querem e precisam de funcionários, seja do lar ou para a empresa, mas quem contrata está satisfeito com o que encontra?
Boa postura, um mínimo de fala e escrita corretos, vestimenta adequada. O que fazer e dizer ao cliente, como cozinhar ao gosto de pessoas diferentes, faxinar devidamente, lavar e passar roupas. O que você tem que garante o emprego que tem?
Independente de salários, você precisa começar, e isso nem sempre é agradável. Mesmo assim vale lembrar que mostrar o melhor de si, onde quer que esteja, pode te ajudar a crescer profissionalmente. Desenvolver-se pessoalmente é o primeiro passo da longa batalha para se tornar o melhor.
Conte-nos um pouco da sua realidade e nos dê a oportunidade de discutir maneiras e truques para nos tornarmos melhores naquilo que fazemos.

Boa semana, bom restinho de mais um mês!!!

2 comentários:

  1. Como psicóloga procuro adotar uma postura que transmita confiança aos meus pacientes. Falar quando preciso, ouvir sempre e jamais dar conselhos. É assim que funciono na prática clínica. Já trabalhei como vendedora em loja, e sou vendedora autônoma há uns 4 anos. Isso também exige uma boa postura para lidar com clientes (de todos os tipos), fazer o melhor de mim quando o empregador solicita algo, ser honesta sempre (até demais) e tentar ficar dentro do meu limite físico e psicológico. Básico, porém complicado de seguir.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, mostrar quem somos é sempre essencial, não somente para carreira mas também para a vida! Ser autêntico e mostrar o que temos de especial é o que nos torna diferentes em uma empresa, deixamos de ser um número e passamos a ser empreendedores particulares de nosso futuro ;). Como sempre com posts de qualidade mah.. continue sempre com o blog, é maravilhoso ver suas opiniões sobre os mais diversos assuntos ;)
    Abração!!

    ResponderExcluir