sábado, 26 de novembro de 2011

Organizando-se


Papel e caneta na mão e apenas alguns poucos minutos do seu tempo é o que precisa para começar a colocar sua vida nos trilhos certos. É fácil e simples.
No papel, anote todos os compromissos e seus respectivos horários. Algo assim: Dentista- Dia tal às tantas horas (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta-feira), e assim por diante. Organize-se pela ordem de cada dia, mas também pela prioridade de cada atividade. Lembre-se, porém, de deixar vagos alguns horários para o caso de imprevistos e coisas novas que possam surgir. Siga seu esquema sem vergonha ou pré-conceito, isso pode ajudar muito nos primeiros passos para a organização da sua vida, e, uma vida organizada traz grandes benefícios. Caso aconteça alguma alteração nas anotações, não surte. Mude todos os dias e quantas vezes forem necessárias. Detalhe: esteja com sua programação sempre ao alcance de suas vistas e mãos.
Uso agendas para me programar melhor, para dividir melhor o meu tempo entre afazeres domésticos e pessoais, estudos, trabalho e descanso. Mexo e remexo meus papéis de acordo com minhas necessidades e, sem ficar presa às anotações com tanto fervor, me sinto bem e livre para meu cotidiano. Essa é só uma das táticas, prática e útil, que podemos aplicar em nosso dia a dia para nos organizar, pois isso é preciso nos dias atuais. Além de poder organizar melhor sua rotina, uma agenda pode ser muito eficaz para lembrar-te compromissos que por algum motivo passariam despercebidos.
E então, já se programou pra hoje?rs.
Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Tem gente que não vive sem agenda.
    Ferramenta útil para se organizar, mas não sei se conseguiria usar algo do tipo. Acho que ainda não preciso.. ahauhauhauah

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não entro em blogs hein... bom ver que você ainda mantém isso mah!!

    Sdd moça, cuide-se

    ResponderExcluir