sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conhecendo o Mundo...


Se você, caro leitor, conhece alguma história, piada, estória ou coisas do tipo que nos façam compreender (ou pelo menos tentar) o comportamento do ser humano quando diante da sociedade, por favor, mande no email: oliviapsicoblogando@gmail.com e terei imenso prazer em postar quando tiver oportunidade.
Para dar início contarei aqui, por alto, uma história que ouvi há poucos dias de uma colega psicóloga, que ouviu de outro colega psicólogo.
“Ainda bebê foi deixado na roleta do monastério da cidade mais próxima, seria criado pelos monges e preparado para ser um deles, como muitos outros meninos. Já em sua juventude disse ao monge que desejava sair do monastério e conhecer o mundo. Muito preocupado, o monge alertou o inexperiente garoto do perigo que era o mundo fora do monastério, mas devido à insistência do garoto, aceitou a ideia e deixou que ele descobrisse o que havia além do muro. Ao abrir o enorme portão que protegia o monastério, havia muita neve no caminho pela frente e, mesmo com receio, o jovem começou sua caminhada observando atentamente tudo a sua volta. Ouviu de longe um piado triste e encontrou um pequeno pássaro que estava morrendo por causa do frio que fazia. Imediatamente, pegou o animalzinho em seu colo e tentou aquecê-lo. Enquanto preocupado por não ter aprendido no monastério o que fazer com um ferido, começou a rezar e pedir à Deus que o ajudasse a salvar o pássaro. Nesse instante, uma vaca vinha em sua direção, parou em sua frente e fez suas necessidades diante do jovem e foi embora logo em seguida. Perturbado com o que estava lhe acontecendo em tão pouco tempo de liberdade, o jovem notou que do estrume da vaca saia fumaça; então colocou o passarinho no “monte” e cobriu logo o animalzinho que morria de frio, que então voltou a piar novamente com toda sua energia. O jovem monge seguia seu caminho quando avistou um enorme gavião que veio rapidamente e comeu o pássaro que tinha acabado de ser salvo. Moral da história: 1- Nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo; 2- Nem sempre quem te tira da merda é seu amigo e; 3- Quando estiver na merda, fique de bico calado.”
Obrigada colegas por dividirem essa brilhante história.
Agora aguardo o retorno dos leitores a respeito da história, pensando no que isso tem a ver com esse blog. Comentem, vamos tentar dar início a algum debate e descobrir o que pensamos da vida social..rs. É com vocês, pessoas.
Abraço a todos, obrigada pela presença!!

3 comentários:

  1. Confesso que qdo ouvi essa história minha reação foi de mtaaa risada; imaginem que situação. Mas se formos ver a moral da história, ela é bem real. Merdas sempre surgirão em nossa vida e junto sempre terão pessoas pra nos ajudar e nos perturbar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que é pra fud**r o c* do paiaço!! Coitado do passarinho..rsrsrs
    Mas tem muito sentido com a vida real!

    ResponderExcluir
  3. Esse Gavião é um porco...rsss

    Mas falando sério, a estória interessante, muito boa!
    Complementando o que foi dito no comentário irretocável do nobre colega, acima, as morais dessa anedota relacionam-se intrinsecamente com o que de fato ocorre no cotitiano de grande parte das pessoas, senão de todas elas, seja em âmbito profissional ou na vida privada.

    O fato é: nunca diga que a situação não pode piorar.

    ResponderExcluir